img_aordem02

O Profeta Elias

img_aordem01_Somos uma ordem religiosa católica, originalmente nossa Ordem é chamada de Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria Do Monte Carmelo. Ela surgiu na segunda metade do século XII, na Terra Santa (hoje Israel), na região do Monte Carmelo: uma cadeia de colinas próxima a cidade Haifa, uma cidade marítima no Estado de Israel.

A palavra “carmelo” significa jardim. Conta a tradição que o profeta Elias se estabeleceu numa gruta, no Monte Carmelo, seguindo uma vida eremítica de oração e silêncio.

Mais tarde, entre 1206 e 1214, um grupo de cristãos seguindo o exemplo de Elias buscavam a solidão e a oração, vivendo em obséquio de Jesus Cristo, isto é, no seu seguimento e a seu serviço. Assim com o passar dos anos os carmelitas sentiram a necessidade de se organizarem e de criar uma regra para sua convivência. A Regra do Carmo foi sistematizada e proposta por Santo Alberto, Patriarca de Jerusalém, e aprovada pelo Papa Honório III em 1226. No século XII os carmelitas migraram para o Ocidente, fugindo das invasões sarracenas.