ELEIÇÕES CAPITULARES

     Durante os dias 18 a 20 de janeiro, realiza-se em Maringá o III Capítulo do Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná. O Capítulo conta com momentos de avaliação do triênio que se passou, celebra ainda a vocação e o chamado de cada frade pelo tema da passagem de Isaías: “Não temas, estou contigo” (41, 10) e o lema: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi” (Jo 15,16) e planeja-se o novo tempo que se inicia a partir do encontro.

     No Capítulo, foi eleito um novo governo para o triênio. Como Padre Comissário, foi eleito frei Flávio Barbosa dos Santos. Para o conselho, foram eleitos os frades Ivani Pinheiro Ribeiro, ex-comissário; frei Tiago Evaristo Vale dos Santos; frei Kleiton Jesus Ribeiro; e frei Edimar Fernando Moreira.

     Frei Flávio é natural de Nova Aliança do Ivaí, no Paraná, região de Paranavaí. Nascido em 1973, fez seus primeiros votos em janeiro do ano 2000 e foi ordenado em 2008. Assumiu, desde então, a missão de pároco em Navegantes-SC. Grande devoto de Santa Edith Stein e verdadeiramente amante da vida carmelitana, buscou sempre deixar em seu trabalho a marca da oração, da fraternidade e da missão que vivenciamos no Carmelo.

     Rogamos a Deus que bendiga a missão e o sim de cada um dos eleitos e de todo o comissariado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *