LEIGOS NO CARMELO: A GRAÇA DE SER LUZ E SABOR PARA O MUNDO

     No Carmelo temos várias formas de vocação, entre elas, a vocação leiga na Fraternidade Carmelitana Secular. Somos leigos e leigas, solteiros, casados e viúvos que buscam na espiritualidade carmelitana o seguimento concreto de Jesus Cristo, tendo a Regra de Santo Alberto como fonte do nosso carisma, vivendo assim, segundo a nossa condição de vida leiga neste carisma.

     Atuamos no mundo, trabalhando e convivendo na sociedade de forma Orante, Fraterna e profética, sempre com ardente busca pela santidade e zelo por Nosso Senhor, centro de nossas vidas. Estamos sempre a serviço de Cristo e dos irmãos, nos alimentando dia e noite da Palavra de Deus, atuando em comunidades paroquiais com diversos trabalhos, de acordo com as necessidades do meio onde atuamos e convivemos. Pois, para que serve a luz, se não para iluminar todo o ambiente? “Sal na terra e luz no mundo”, atuamos em Grupos de Leigos, oferendo diferentes serviços e atuando na sociedade com Ofício das horas, novenários, Estudo sobre a vidas dos santos carmelitas, visitas a hospitais, ações de solidariedade aos mais vulneráveis, lectio divina, entre outras tantas ações emergentes. E, aos que optam à vocação como Leigos Consagrados ainda nos dispomos a viver com maior dedicação e observância a profissão dos votos de pobreza, obediência e castidade, de acordo com nosso estado de vida, laical, recebendo o hábito carmelita, nesta profissão e forma de vida vocacionada atuante no mundo.

     Todos somos uma só família, onde cada qual, em seu estado de vida, é atuante sendo sal na terra e luz no mundo, inspirados e com os olhos sempre fixos nos ensinamentos e na vida de Jesus Cristo e no Carisma Carmelitano

Ir. Nadyesda Martinez, OTC.